Chatbot e E-mail Marketing: Conheça 5 benefícios dessa forte integração
Chatbot e E-mail Marketing estão juntos e presentes com a InBot

Para divulgar a sua marca e estar presente no dia a dia dos seus clientes é preciso saber por onde eles estão. E é fato que acessar a internet para realizar atividades de lazer, trabalho e comunicação já se tornou uma rotina constante na vida das pessoas.

Por isso, além do seu próprio site e das redes sociais, o e-mail também é utilizado como um aliado nas relações entre clientes e empresas. Mas fazer tudo isso sem automação pode gerar muitos gastos e trabalho.

Que tal desenvolver trabalhos automatizados nos seus negócios? Descubra agora como a interação entre Chatbot e E-mail Marketing pode colocar a sua empresa à frente da concorrência!

Por que ter uma empresa online?

Por que ter empresa online?

Uma boa estratégia de marketing desenvolve relações eficazes entre os possíveis canais em que a sua empresa está presente, buscando desde visibilizar a sua marca até concluir a compra de produtos e serviços, de modo que oportunize fidelização de clientes.

Cada canal de comunicação tem sua funcionalidade específica. Já falamos por aqui sobre a importância de ter seu próprio site, de estar presente em redes sociais, como Telegram, Whatsapp e Facebook e de como otimizar sua empresa online com chatbots.

Hoje vamos falar dos benefícios do e-mail marketing.

O que é o e-mail marketing?

O que é E-mail Marketing?

O E-mail, também conhecido como correio eletrônico, é um canal de comunicação digital que imita as antigas cartas de papel, só que de modo mais prático e rápido.

Através de um e-mail, você pode basicamente digitar, enviar e receber mensagens, textos, figuras e outros arquivos através da Internet.

Ele é fácil, rápido, econômico e de confiança, levando sua informação para qualquer pessoa no mundo, que tenha um endereço eletrônico, em alguns segundos.

Quando se usa estes benefícios como recursos de divulgação da sua marca, chama-se e-mail marketing.

É uma técnica de comunicação direta com os usuários de e-mail através do envio de mensagens eletrônicas massivas para uma lista específica de contatos que você elabora e personaliza. 

Com o e-mail marketing empresas se comunicam com clientes e possíveis novos consumidores levando anúncios, campanhas e todas as novidades dos seus negócios.

Mas para manter uma rotina de e-mails marketings com qualidade é preciso investir em atendimento individualizado e personalizado, o que requer dos empresários uma equipe profissional, que conheça bem as suas empresas e que estejam o máximo de tempo possível disponíveis para elaboração, construção e efetivação das mensagens.

Com isso, muitas empresas desistem ou adiam trabalhar com e-mail marketing pensando nos gastos entre contratações, treinamentos, materiais necessários e tudo mais.

Mas existe um caminho mais econômico e que desenvolve o serviço com muita qualidade, oferecendo resultados melhores: a integração de chatbot e e-mail marketing. Confira seus benefícios!

Vantagens da integração entre Chatbot e E-mail Marketing

Chatbot e E-mail Marketing juntos potencializam resultados

Ser responsável por uma empresa demanda gerir diversos setores para que tudo seja cumprido com a maior qualidade possível, gerando lucros no final de cada mês.

Ter chatbots em sua empresa é ganhar tempo para uma gestão mais organizada, garantindo a presença de assistentes virtuais atuantes nas mais diferentes aplicações necessárias durante as relações interna e externa dos seus negócios.

E pensando especificamente em seu setor de comunicação, aplicar práticas de automação, como a integração de chatbot e e-mail marketing, é alcançar alguns benefícios como: 

  • otimiza o tempo da equipe humana de atendimento, através de soluções rápidas de dúvidas frequentes;
  • Oferta de atendimento individualizado e com a cara da sua empresa, 24 horas por dia, em todos os dias da semana;
  • Fortalecimento da relação com os seus clientes, ao receberem constantemente atualizações dos serviços/produtos da empresa;
  • Aproximação da sua empresa com seus sócios que ficam bem informados do que está sendo desenvolvido na empresa;
  • Captação de novos clientes que podem chegar por meio da interação entre multicanais em que a sua empresa está inserida.

Estas são só algumas das vantagens dessa relação entre chatbot e e-mail marketing. O que achou do conteúdo? Fale agora com um dos nossos especialistas e entenda mais como a presença de chatbots em sua empresa pode alavancar os seus negócios.

 

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