Bots Brasil Awards elege Doutor Wilson melhor chatbot em duas categorias

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


A 2ª edição do Bots Brasil Awards, premiação dedicada a reconhecer os melhores cases do mercado brasileiro, elegeu o Assistente Virtual com Inteligência Artificial Doutor Wilson como o melhor chatbot 2018-19 em duas categorias.

Na primeira, “Assistentes Pessoais”, o Doutor Wilson venceu tanto na opinião dos especialistas quanto do público, e na categoria “Ação social”, a grande maioria do público escolheu o Doutor Wilson como melhor chatbot. Uma tem por objetivo reconhecer bots que atuam como um facilitador em serviços como educação, controle de finanças e gestão do tempo. Já a segunda dá destaque aos que ajudaram a deixar o “mundo melhor” por meio de uma ação de cunho social.

O Doutor Wilson, criado por uma parceria entre a InBot (referência no mercado de Chatbots) e o empresário Mario Mendes (africanista e entusiasta na busca de soluções para o combate de doenças negligenciadas pelo mundo), tem o objetivo de salvar vidas por meio da disseminação de conhecimento sobre a transmissão, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção das 20 doenças mais negligenciadas do planeta, que com base em estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde, são as mazelas mais devastadoras da humanidade, com 60% delas presentes no Brasil.

São mais de 33 mil conteúdos sobre diversos tipos de assuntos, informações e dicas de prevenção de mais de 126 tipos de doenças. “Para conversar com o Doutor Wilson, basta dar um ‘OK Google’ no celular ou no tablet e dizer a frase: ‘Conversar com robô Doutor Wilson’. Assim, o assistente é aberto e dúvidas sobre diversas doenças, como seus sintomas e formas de preveni-las, podem ser esclarecidas”, conta a InBot, que ainda reforça a importante abrangência e facilidade de acesso que as pessoas têm para conversar com o Doutor Wilson em qualquer lugar. “Basta ter acesso à internet para que o Assistente Virtual possa orientar os usuários e ajudar a mudar esse cenário tão preocupante de saúde pública”, finaliza.

Com alcance maior do que a edição anterior, a 2ª Edição do Bots Brasil Awards contou com a participação de 5.778 pessoas de 19 países e de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Trata-se de uma ação realizada em conjunto com a comunidade e especialistas do mercado para eleger os melhores bots do ano e reconhecer os melhores cases do mercado brasileiro. Os critérios de avaliação que foram levados em consideração pelos avaliadores no Bots Brasil Awards foram: conteúdo das conversas, experiência oferecida, tempo de resposta, fluxo de navegação e inovação. E o Doutor Wilson se sente muito honrado pelo reconhecimento de sua luta por um mundo melhor!

Converse com o Doutor Wilson pelo Google Assistant ou pelo site https://www.drwilson.in.bot/

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbot é garantia de agilidade e eficácia nas negociações comerciais e financeiras

Saiba como os chatbots de linguagem natural atuam com uma comunicação fluida e humanizada para ter resultados rápidos e a um custo menor
Bot para WhatsApp

Bot para WhatsApp: Guia de automação com Processamento de Linguagem Natural

Neste post falaremos sobre como funciona a automação com Processamento de Linguagem Natural através do bot para WhatsApp. Acompanhe!