Bancos devem investir 2 bilhões em chatbots até o próximo ano

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

A tecnologia tem ajudado diversas empresas a resolverem problemas do dia a dia e aprimorar a experiência dos consumidores, com os bancos não seria diferente. Para evitar agências lotadas, filas enormes e reclamações por demora no atendimento, a maioria das instituições bancárias têm investido em aplicativos personalizados. Com a ajuda da internet, os usuários podem realizar diversas transações em segundos e sem sair de casa. A praticidade tem agradado os clientes dos bancos e de acordo com pesquisa da Juniper, os usuários de serviços bancários móveis atingirão 2 bilhões até o ano 2020. A pesquisa também concluiu que 91% dos usuários preferem usar aplicativos em vez de visitar a agência bancária.

Além de possibilitar a realização de transferências bancárias, os aplicativos dos bancos oferecem suporte a clientes que tenham alguma dúvida e a melhor forma de realizar esse atendimento é através dos chatbots que permitem que o cliente, independente do horário, tire suas dúvidas ou faça solicitações para a instituição de forma rápida e sem complicações. Quer saber porque os bancos devem investir nessa ferramenta? Confere aí!

Agilidade

Uma das características principais do chatbot é oferecer aos consumidores respostas rápidas às dúvidas e reclamações. Além do atendimento ser feito assim que solicitado, sem a necessidade de esperar pela disponibilidade de um atendente humano. A agilidade no setor bancário é fundamental, visto que a maioria das transações bancárias são importantes e urgentes, qualquer demora pode influenciar diretamente em uma operação. Além disso, os chatbots podem resolver mais consultas em menos tempo.

Fácil de usar

Conversar com o chatbot é simples e descomplicado. Basta fazer as perguntas e o mesmo retornará com as respostas mais adequadas de acordo com o perfil do cliente, dados e informações cadastradas e experiências anteriores. É como conversar com um atendente humano, só que com maior velocidade de processamento.

Atendimento 24 horas

Com os chatbots, os usuários podem tirar suas dúvidas a qualquer momento e obter respostas às suas perguntas em tempo real. Com um atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, os consumidores se sentirão mais satisfeitos.

Custo benefício

De acordo com a InBot, empresa desenvolvedora de uma plataforma e uma metodologia para elaboração de Assistentes Virtuais, os bancos podem economizar muito ao implementarem chatbots no atendimento ao cliente. “Com os clientes obtendo respostas em tempo real, a retenção aumenta e o risco de perda do cliente diminui. Além do fato que os atendentes humanos podem ser disponibilizados para tarefas mais complexas e estratégicas que ampliarão os rendimentos da empresa”, explica.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?