Automação de vendas: Chatbots para InfoProdutos e Produtos Digitais
Automação de vendas: Chatbots para InfoProdutos e Produtos Digitais

O seu negócio já utiliza a automação de vendas com Chatbots para InfoProdutos e Produtos Digitais? Se a resposta for negativa, você não pode deixar de ler esse conteúdo!

Sabemos que vender não é uma tarefa fácil, pois exige muito empenho e atenção para que o cliente seja conquistado em todas as etapas deste processo. Entretanto, com o auxílio de algumas tecnologias, como os chatbots, essa jornada pode se tornar mais simples e eficaz. 

Isso porque a automação de vendas com Chatbots tem conquistado cada vez mais empresas e consumidores, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site Mobile Time, intitulada Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2020.

Segundo o estudo, atualmente conversar com um bot já não causa mais estranheza entre os brasileiros. Além disso, a quantidade de robôs de conversação desenvolvidos pelas empresas no Brasil aumentou 68% em um ano, passando de 60 mil para 101 mil. O volume mensal de mensagens trocadas por esses robôs com pessoas saltou de 1 bilhão para 2,2 bilhões, um crescimento de 120%.

O que é um bot para automação de vendas?

Basicamente, um bot é um robô de conversação com capacidade de reconhecer e interpretar diálogos, com memória e lógica para escolher respostas apropriadas para cada questão. Essa ferramenta surgiu a partir de uma necessidade de mais agilidade no atendimento à audiência das marcas, de forma que demandas frequentes pudessem ser resolvidas automaticamente.

Assim, com o suporte de um trabalho exaustivo acerca de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina (Machine Learning) constante, as interações ficam mais espontâneas. E quando o trabalho é realmente bem feito, dificilmente o usuário percebe o transbordo do contato para um atendente humano.

Estes personagens virtuais têm uma versatilidade impressionante e podem atuar nos mais variados setores de uma corporação, auxiliando nas comunicações externa e interna, ininterruptamente.

Logo, o intuito dos bots para a automação de vendas é otimizar o relacionamento entre a marca e o seu público, economizando não apenas tempo, mas também recursos. Isso é possível pois os bots são capazes de responder perguntas repetitivas e realizar determinados procedimentos padrões, permitindo que os atendentes humanos se empenhem mais em atividades específicas e complexas.

Como funciona o chatbot de automação de vendas?

Os bots de automação de vendas auxiliam os consumidores em todas as etapas, desde o esclarecimento de dúvidas e questionamentos sobre os produtos, até a finalização da compra. Desse modo, proporcionam ao usuário uma experiência prática, eficaz e interativa. 

Através dos chatbots é possível compreender melhor qual o perfil dos clientes, bem como

desenvolver as melhores estratégias e abordagens mais adequadas para cada consumidor.

O maior benefício que essa tecnologia proporciona durante a automação de vendas diz respeito ao conforto proporcionado ao cliente. Dessa maneira os infoprodutos e produtos digitais podem ser adquiridos tanto por meio dos computadores, como em quaisquer dispositivos mobile, o que aumenta as possibilidades de venda, tornando seu negócio atraente e acessível em qualquer lugar e horário.

A InBot ajuda você na automação de vendas

Através de um amplo estudo e sem tecnologias pré-moldadas, criamos personagens com Inteligência Artificial sincronizada ao perfil e valores da sua marca. São chatbots com alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz, eficientes em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa. Além disso, eles aprendem e evoluem rapidamente com o histórico de uso. Para a InBot, a parte mais divertida e gratificante do trabalho é ver seu bot ajudando a sua marca a crescer no mercado.

Se você deseja potencializar os seus resultados, a InBot tem as melhores soluções. Entre em contato conosco e invista na automação de vendas com chatbots.

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