Atendimento inteligente: Como reduzir custos e aumentar a satisfação dos seus clientes?

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Antigamente, o cliente precisava realizar ligações para o SAC ou ir até uma loja física quando queria entrar em contato com as empresas. Ou seja, ele tinha que procurar as marcas. Hoje, o consumidor quer ser encontrado, quer atendimento mais pessoal, eficiente e rápido, através dos seus principais meios de comunicação. Se sua empresa ainda não adotou um sistema de Atendimento Inteligente, você está perdendo para a  concorrência!

O atendimento Inteligente nada mais é do que um serviço prestado através de tecnologias que melhoram os resultados da sua empresa. Este atendimento aproxima os usuários digitais das marcas, tornando a informação mais acessível e fácil de ser disponibilizada.

 

As novas tecnologias oferecem mais métodos de alcance de dados dos clientes, possibilitando uma melhor experiência. Você consegue conhecer mais quem consome seus produtos. Este é o atendimento que o novo perfil de consumidor espera encontrar antes, durante e após suas compras.

A automatização e a personalização de processos presentes no mundo dos negócios coloca a sua marca em interação direta com usuários não só em seu site, mas em redes sociais e aplicativos de conversação, como o WhatsApp.

Trabalhar utilizando Atendimento Inteligente, portanto, eleva sua empresa ao nível de atuação rápida, objetiva e eficiente na execução de estratégias e resolução de possíveis questões.

Dicas para quem quer investir em Atendimento Inteligente

 

Para seguir com a nossa conversa, elaboramos 5 dicas importantes para quem quer investir em Atendimento Inteligente:

  1. O mundo digital dos negócios hoje avisa para todo empreendedor que queira começar, desenvolver ou evoluir com a sua empresa: “Não tenha medo das mudanças!”. Elas são justamente as saídas para os resultados de sucesso.
  2. Foque em seus clientes. Para saber onde você precisa investir, descubra os locais em que seus consumidores passam o dia. Esteja presente!
  3. Buscar se atualizar sobre o contexto das inovações tecnológicas, de marketing e de comportamento do consumidor é um passo constante que os empresários precisam se empenhar.
  4. Cada acerto é um degrau para os bons resultados. Mas erros fazem parte e servem exatamente para aprendermos a sermos melhores no que fazemos. Não procurar se inserir no mercado por medo de investir ou evitar planejamentos é que geram prejuízos reais.
  5. Se atualize, planeje e trabalhe com quem já tem experiência! Qualquer operação digital precisa ser bem estruturada e personalizada com a cara da sua marca e embasada sobre os interesses dos seus públicos. 

Investir em Atendimento Inteligente é se inserir na transformação digital para melhorar os resultados de sua empresa em um mercado altamente competitivo. 

Chatbots são assistentes inteligentes a serviço do atendimento ao cliente

 

As novas tecnologias que estão revolucionando os meios digitais no cenário empresarial aparecem como soluções para acompanhar o novo consumidor.  

Os assistentes virtuais chamados de chatbots e construídos com Inteligência Artificial conseguem atuar em diversos segmentos empresariais, independentemente do tamanho do empreendimento.

Hoje, adotá-los se torna cada vez mais necessário para entrar e permanecer com nível de competitividade que gera lucros.

O ambiente carismático, criado pelos assistentes virtuais, abre portas para novos negócios, uma vez que promove uma experiência do usuário que instiga a interatividade e, consequentemente, transmite o sentimento de simpatia.

Na InBot, nossos chatbots integrados à Inteligência Artificial, possuem algoritmos que detectam novas informações e expande o aprendizado.

Nossos bots não precisam de intervenção humana e respondem com naturalidade e personalidade às perguntas dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Gostou do conteúdo? Caso você sinta a necessidade de obter mais informações sobre Atendimento Inteligente e chatbots,  entre em contato conosco.

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