Assistentes virtuais ganharão destaque nas empresas nos próximos anos

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Para garantir o posicionamento de uma empresa no mercado, é mais do que importante investir todos os dias em uma série de fatores. Treinamento para os colaboradores, equipamentos de qualidade e infraestrutura são alguns deles e ter a visão de que a tecnologia possui um grande espaço nesse cenário, certamente irá contribuir muito. Ficar atento às inovações que os demais empreendedores têm colocado em prática também é fundamental, pois é a partir delas que novas ideias podem surgir para melhorar o negócio. Especialmente no momento atual, em que a concorrência é um fator de bastante importância, buscar otimizar os recursos da empresa se torna algo imprescindível e realizar isso por meio dos assistentes virtuais é uma estratégia muito promissora.

De acordo com um estudo do Gartner, até 2021, 25% dos profissionais usarão diariamente assistentes virtuais empresariais para colaboradores (VEA – Virtual Employee Assistant, em inglês). Em 2019, esse número será menor do que 2%. Isso mostra que o crescimento ocorrerá aos poucos, mas que o investimento pode começar a ser realizado agora. Com vantagens não só para colaboradores, como também para clientes, os assistentes virtuais personalizados conseguem facilitar a comunicação dentro da empresa. Se implantado com o objetivo de aperfeiçoar os serviços internos, certamente o diálogo entre os setores se tornará mais rápido, prático e seguro. Se o objetivo for o atendimento ao cliente, os benefícios também são vários. Além da economia de tempo e recurso, será possível prestar um bom atendimento com rapidez e qualidade.

Uma boa estratégia para implantar assistentes virtuais no seu negócio é acompanhar os hábitos do consumidor. A partir da maneira como ele se comporta em seu site ou nas suas redes sociais, será possível definir quais as funcionalidades o chatbot precisará ter para atendê-lo de forma satisfatória. Frequentar eventos e feiras com os lançamentos tecnológicos para as empresas também é uma dica interessante. Além de ser uma grande oportunidade de fazer contatos importantes com outros empreendedores, esse é o momento em que será possível tirar todas as dúvidas e conhecer os lançamentos do mercado com exclusividade.

A InBot é especialista no desenvolvimento de Assistentes Virtuais. Com uma gama de profissionais qualificados, a empresa é focada em oferecer soluções personalizadas e que podem realmente fazer a diferença no seu negócio. Acesse o nosso site e veja os cases de sucesso. Não deixe de entrar em contato para esclarecer todas as dúvidas ou realizar um orçamento. Invista em Inteligência Artificial e permita que a tecnologia faça parte da sua empresa!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?