API de Reconhecimento de Voz: Torne seu negócio mais competitivo

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Você sabia que o API de reconhecimento de voz pode tornar o seu negócio ainda mais competitivo? Acompanhe o conteúdo que preparamos sobre este tema.

 

Para quem ainda não é familiarizado com a sigla, API (Application Programming Interface), que traduzida para português quer dizer interface de programação de aplicativos, trata-se de um conjunto de rotinas e padrões de programação que facilita a integração com outras plataformas. Ou seja, essa tecnologia permite que aplicativos e softwares diferentes conversem entre si, interligando os recursos necessários para o bom funcionamento das ferramentas. 

 

Assim, em um mundo onde as pessoas e empresas estão cada vez mais conectadas, as APIs tem se tornado um diferencial para aqueles que almejam disponibilizar aos seus usuários produtos e serviços mais atraentes.

 

Isso ocorre pelo fato da API de reconhecimento de voz proporcionar aos consumidores uma interação fluida com as máquinas, de forma que o usuário diga ao software não apenas o que espera dele, mas, especialmente, oportunizando também essa experiência a pessoas portadoras de necessidades especiais, independente de quais sejam.

 

Além disso, é uma excelente escolha para quem visa uma maior automação dos seus aparelhos.

 

Benefícios do API de Reconhecimento de Voz

 

A primeira vantagem de investir em uma API de reconhecimento de voz é obter valiosas informações a respeito do comportamento de consumo dos usuários por meio dos registros que os mesmos compartilham nos seus aplicativos.

Isso é possível pois sempre que houver interação dos usuários com as empresas através de suas plataformas, a API armazenará todos os dados para você, agindo praticamente como um big data.

 

A coleta destes dados proporciona outro benefício, uma vez que, quanto mais informações você tiver sobre os consumidores, maiores as chances de prever os comportamentos deles e, consequentemente, aperfeiçoar as suas estratégias e serviços.

 

Um excelente exemplo disto é a atualização recente pela qual a Alexa passou. Após ser integrada com a API Home Skill, a Alexa começou a desempenhar tarefas a partir de palpites, sem que haja a necessidade do usuário fazer qualquer comando.

 

Desse modo ela é capaz de se comunicar de forma proativa com todos os dispositivos de uma casa. Graças a esses palpites, os usuários podem permitir que a assistente de voz controle todos os dispositivos integrados à Alexa sem a necessidade de comandos.

 

Então, com essa nova função a assistente pode desligar automaticamente as luzes ou ajustar a temperatura da casa quando as pessoas não estiverem no local ou dormirem.

 

Tais tarefas somente são possíveis devido à capacidade de aprendizado do API de reconhecimento de voz em memorizar os padrões de uso dos usuários.

 

Basicamente funciona da seguinte forma: toda vez que é solicitado que a Alexa faça algo, a assistente de voz desenvolve relatórios sobre o que foi pedido para que futuramente possa fazer estas mesmas atividades sem que ninguém peça, exatamente da maneira como o usuário pediria.

 

Por fim, o mais importante deles consiste em usufruir de todas as informações arrecadadas por essa tecnologia para identificar e explorar oportunidades que até então ainda não foram descobertas. Essa é uma excelente chance de expandir seus negócios, pois sempre que um novo serviço é acoplado a ele de forma atrativa, consequentemente os usuários fornecem mais informações para a sua empresa. 

 

Agora que você conheceu alguns dos benefícios que a API de reconhecimento de voz pode proporcionar ao seu negócio, que tal incorporar essa tecnologia a sua empresa através de um chatbot que se adeque às necessidades dela? A InBot possui soluções inteligentes para impulsionar a sua marca. 

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