A inteligência artificial tomou conta das empresas, e agora?

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


A obrigatoriedade de se lidar com a inteligência artificial nos dias de hoje chega a assustar muitas pessoas. Mas o espanto se dá por conta da proporção que ela tem ganhado e da maneira como em tão pouco tempo, ela já passou a ser tão essencial em nossas vidas. De acordo com uma matéria veiculada no portal da revista Época, esse é um mercado que movimenta cerca de US$ 24 bilhões e a tecnologia, até 2030, vai estar presente em 70% das empresas. Isso mostra que está mais do que na hora de agir. Porém, as inovações tecnológicas não devem deixar a empresa refém de suas funcionalidades, mas sim, certas de que as possibilidades a serem exploradas têm muito a contribuir para a gestão do negócio.

Depois da implantação de um sistema dotado de inteligência artificial, os resultados da empresa tendem a melhorar, bem como a satisfação do cliente. Os inúmeros benefícios apresentados por ele, buscam na verdade tornar digital e simples aquilo que antes exigia muita mão de obra. A InBot, especialista na criação de assistentes virtuais, afirma que essa foi a oportunidade que a empresa viu, de oferecer a outras empresas um serviço com inteligência artificial eficiente. Nesse momento, os gestores devem seguir o mesmo insight, de buscar oportunidades a partir do que o mercado oferece. Ou seja, pense em como essa tecnologia é capaz de contribuir para otimizar o seu negócio.

Outra vantagem apresentada pela ascensão da inteligência artificial é a redução dos custos de sistemas computacionais. O que antes era exclusividade de grandes empresas, hoje está muito mais acessível até mesmo para pequenos e médios empreendedores. As análises de dados para entender as preferências do consumidor, ou mesmo para detectar padrões também são recursos que têm sido aprimorados a cada dia e oferecendo ainda mais possibilidades. É preciso entender que hoje é possível contar com um bot que vai assumir tarefas, conversar e entender o que o cliente pretende sem que seja necessário um alto investimento humano.

Mas é muito importante estar atento que, da mesma forma que não há tempo a perder, deixando de implementar sistemas com inteligência artificial, também não é interessante fazer uma adesão sem qualquer planejamento. Por isso, pense nas oportunidades que a tecnologia pode trazer para o seu negócio e permita-se fazer parte desse universo digital. Conte com a InBot para entender melhor sobre todos os benefícios e vantagens de aderir à tecnologia de inteligência artificial.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots

Chatbots facilitam tarefas e reforçam os negócios em tempos de pandemia global

Neste post falaremos sobre como os chatbots facilitam tarefas e reforçam os negócios em tempos de pandemia global. Confira!
Voice Chatbots

Voice Chatbots: Conheça a experiência do Speech to Text

Conheça o Speech to Text, interface que faz o reconhecimento de voz e transforma o áudio em texto, simultaneamente e qualifica o atendimento.