A inteligência artificial tomou conta das empresas, e agora?

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


A obrigatoriedade de se lidar com a inteligência artificial nos dias de hoje chega a assustar muitas pessoas. Mas o espanto se dá por conta da proporção que ela tem ganhado e da maneira como em tão pouco tempo, ela já passou a ser tão essencial em nossas vidas. De acordo com uma matéria veiculada no portal da revista Época, esse é um mercado que movimenta cerca de US$ 24 bilhões e a tecnologia, até 2030, vai estar presente em 70% das empresas. Isso mostra que está mais do que na hora de agir. Porém, as inovações tecnológicas não devem deixar a empresa refém de suas funcionalidades, mas sim, certas de que as possibilidades a serem exploradas têm muito a contribuir para a gestão do negócio.

Depois da implantação de um sistema dotado de inteligência artificial, os resultados da empresa tendem a melhorar, bem como a satisfação do cliente. Os inúmeros benefícios apresentados por ele, buscam na verdade tornar digital e simples aquilo que antes exigia muita mão de obra. A InBot, especialista na criação de assistentes virtuais, afirma que essa foi a oportunidade que a empresa viu, de oferecer a outras empresas um serviço com inteligência artificial eficiente. Nesse momento, os gestores devem seguir o mesmo insight, de buscar oportunidades a partir do que o mercado oferece. Ou seja, pense em como essa tecnologia é capaz de contribuir para otimizar o seu negócio.

Outra vantagem apresentada pela ascensão da inteligência artificial é a redução dos custos de sistemas computacionais. O que antes era exclusividade de grandes empresas, hoje está muito mais acessível até mesmo para pequenos e médios empreendedores. As análises de dados para entender as preferências do consumidor, ou mesmo para detectar padrões também são recursos que têm sido aprimorados a cada dia e oferecendo ainda mais possibilidades. É preciso entender que hoje é possível contar com um bot que vai assumir tarefas, conversar e entender o que o cliente pretende sem que seja necessário um alto investimento humano.

Mas é muito importante estar atento que, da mesma forma que não há tempo a perder, deixando de implementar sistemas com inteligência artificial, também não é interessante fazer uma adesão sem qualquer planejamento. Por isso, pense nas oportunidades que a tecnologia pode trazer para o seu negócio e permita-se fazer parte desse universo digital. Conte com a InBot para entender melhor sobre todos os benefícios e vantagens de aderir à tecnologia de inteligência artificial.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?