Assistentes virtuais
Bom dia,
Posso ajudá-lo?
Venha me conhecer.
"Atendimento automatizado com Inteligência Artificial é uma das principais tendências de TI para os próximos anos."
(Amy Webb - Media Group tech trends - Future Today Institute)
InBot

Quem Somos


O InBot é um software e uma metodologia de produção de Assistentes Virtuais, desenvolvido pela empresa Insite (www.insite.com.br). Os principais programadores do InBot foram pesquisadores na Universidade de São Paulo (Poli-USP), Rodrigo Siqueira e Andre Uratsuka, que fundaram a Insite para desenvolver soluções para Internet, incluindo ferramentas para atendimento online com recursos de Inteligência Artificial.

O desenvolvimento dos personagens e do conteúdo das conversas é feito por uma equipe multi-disciplinar de especialistas em diversas áreas como Inteligência Artificial, engenharia de software, computação gráfica, linguística, além de um grupo de escritores, redatores, uma psicóloga e profissionais da área específica de cada personagem.

Rodrigo Siqueira:
Estudou Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da USP; implantou a web na USP em 1993 e 1995; Co-fundador da Insite em 1996; Trabalha com chatbots desde 2001, quando criou a primeira versão do InBot. Criou o sistema de busca semântica InSearch; participou do desenvolvimento do Conjugador de Verbos da Língua Portuguesa; vencedor do Prêmio Argos (da UNESCO) em Paris por inovações na web.

André Urasuka:
Estudou Engenharia Mecatrônica na Poli/USP e administração na FGV e na HEC (école des Hautes Etudes Commerciales de Paris); implementou os primeiros servidores web da USP; Co-fundador da Insite; Pesquisador de algoritmos de Inteligência Artificial, escalabilidade e performance; Organixador da TEDxFGV; Quadro de honra na FGV, vencedor do Desafio Johnson&Johnson de Marketing.


Rosa Maria Wohlers é psicóloga de Robôs. Responsável pelo treinamento da personalidade e cultura do Robô Ed e de outros assistentes virtuais.

home | cases e clientes | chatbots | software | imprensa | quem somos | mapa do site | contato